Workshop internacional: Defesa, C&T e Política Internacional

Na manhã do dia 9 de setembro, foi realizado no auditório do NAB (Nucleo de Estudos de Biomassa) o Workshop Internacional Defesa, Ciência e Tecnologia e Política Internacional, organizado pelo Laboratório Defesa e Política[s].

O evento foi aberto pelo Dr. Eurico Lima Figueiredo, diretor do INEST e teve como mediador o Dr. Luiz Pedone, coordenador do laboratório. Com o auditório cheio, os palestrantes nacionais e estrangeiros falaram de políticas de aquisição de materiais de defesa, política industrial de defesa e C&T do Brasil e outros países do mundo como França, Suécia, Argentina e Estados Unidos.

O workshop contou com a participação dos convidados: Dr. Gunnar Hult, chefe do Depart­ment of Mili­itary Tech­nol­ogy do Swe­den National Defence Col­lege (Esto­colmo); e Drª Hélène Masson, pesquisadora sênior da Fon­da­tion pour la recherche straté­gique (Paris); e pesquisador Aureliano da Ponte, da Escuela Superior de Guerra (Buenos Aires).

Também participaram os seguintes membros do Laboratório Defesa e Política[s]: o professor emérito da UFF, Dr. Waldimir Pirró e Longo; Dr. Alex Jobim, do INEST-UFF; Dr. William Moreira, da EGN; Dr. Vitelio Brustolin, pesquisador da ECEME e da Harvard University.

Publicado 26 de Abril de 2014

Editor-Chefe: Prof.Luiz Pedone
Editor-Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Assistentes:
Lucas Peixoto
Murilo Gomes Copyright © 2013 Portal do INEST.