brasao uff

logoproexuff

faperj logo azul1

Curso de Exten­são em Avali­ação de Políti­cas Públi­cas 2014

Entre os dias 29 de outubro e 11 de novembro ocorrerá a segunda edição do Curso de Extensão em Avaliação de Políticas Públicas, organizado pelo Laboratório Defesa e Politica[s]. Ele é direcionado, principalmente, para estudantes de pós-graduação ou formandos da graduação com interesse em políticas públicas e defesa, mas está aberto a interessados de todas as áreas.

O curso tem por objetivo tratar sobre as principais metodologias de avaliação de políticas públicas e programas governamentais. As aulas serão ministradas em inglês pelo professor Dr. Evert Vedung (Uppsala University, Suécia) e pelo professor Dr. Luiz Pedone (INEST-UFF) no Instituto de Estudos Estratégicos, no campus do Valonguinho. (Orientações no Mapa).

Currículo do Prof. Evert Vedung: http://goo.gl/rkoNjF

Currículo do Prof. Luiz Pedone: http://lattes.cnpq.br/7843349397084641

Novo Local:  Sede do INEST (Instituto de Estudos Estratégicos), no campus do Valonguinho.

Inscrições: ENCERRADAS

O número de vagas NÃO ultrapassará 40.

A participação no curso tem uma taxa de R$15,00, por aluno. Esta taxa será usada para cobrir os gastos com o aluguel da sala de aula no NAB e deverá ser paga em dinheiro até o dia 29 de outubro, início do curso.

As aulas e o laboratório ocorrerão durante a MANHÃ e a TARDE, sendo a presença mínima de 75% para recebimento do certificado. Confira abaixo a programação do curso:

CALENDÁRIO

Bibliografia básica do curso:

VEDUNG, Evert. Carrots, Sticks, and Sermons: Policy Instruments and Their Evaluation, New Brunswick, N.J. and London: Transaction Publishers, 1998, 2003 (coeditor);

_______________. Public Policy and Program Evaluation, New Brunswick, N.J. and London: Transaction Publishers, 1997.

A bibliografia do curso está disponível na pasta 37 da Xerox do Instituto de Matemática, no campus do Valonguinho (Orientações no Mapa), e uma outra parte será enviada para os e-mails dos inscritos.

Mapa :

Editor-Chefe: Prof.Luiz Pedone
Editor-Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Assistentes:
Lucas Peixoto
Murilo Gomes Copyright © 2013 Portal do INEST.